Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa pretende quebrar com o protótipo habitacional construído no entorno, procura diferenciar-se pela adoção de dois níveis, que evita a leitura como um bloco estático e consegue, por outro lado, a horizontalidade fluida. Isso nos permite jogar com a escala do projeto através de planos ortogonais que define os níveis da casa. Na fachada lateral, predomina a parede suspensa que corre com o comprimento do lote, que contrasta com o pedestal quebrado menor.
Esta fachada, como a fachada posterior, está fechada para os arredores para dar privacidade às áreas social e íntima da casa, evitando a vista dos vizinhos. Enfatizando essa intenção, o mais impressionante abertura está exclusivamente localizada no terraço da fachada frontal que permite uma relação mais direta com o meio ambiente.
Para aproveitar a vista, a sala de estar, a sala de jantar, a cozinha, o terraço, a piscina e o quarto principal estão localizados no segundo andar. Quartos secundários, sala de estar e de serviços estão localizados no primeiro andar, onde há um pátio de acesso que os distribui para um hall direcionado para as escadas, para conseguir uma conexão mais direta entre os dois níveis.